Cadeiras especiais trazem acessibilidade para Ilha do Mel

De Barbara Schiontek | 7 de janeiro de 2021 | 16:48
Foto: AEN
Foto: AEN

A Ilha do Mel recebeu quatro cadeiras anfíbias, que auxiliam pessoas com dificuldades de locomoção, permitindo acessibilidade nas trilhas e banho de mar.

O equipamento, que vai permitir que as pessoas percorram trilhas que não são acessíveis com cadeiras de rodas, será colocado na Praia de Encantadas e em Nova Brasília.

O diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto, diz que é necessário reservar as cadeiras antes de fazer a viagem.

“O interessado deve ligar para o escritório do IAT da Ilha do Mel e preencher um cadastro. Havendo disponibilidade, ele ficará com a cadeira por todo o período em que estiver hospedado. A cadeira é entregue já no trapiche de embarque”, afirma o diretor.

Durante a temporada, estudantes de turismo contratados pelo IAT e funcionários do órgão vão estar responsáveis pela assistência aos usuários que desejam utilizar o equipamento. O número para fazer a reserva é (41) 3426-8005.

O equipamento foi entregue nesta quinta-feira (07) pelo secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Colaboração AEN