Cães farejadores encontram 1,7 tonelada de maconha e dois fuzis em Irati

De Marcelle Nogueira | 4 de maio de 2020 | 18:39
Imagens: PRF
Imagens: PRF

Escondidos sob o assoalho de um ônibus abordado na BR-277, por volta do meio dia desta segunda feira (4), em Irati, região centro-sul do Paraná, foram encontrados dois fuzis e 1.744,2 quilos de maconha.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizavam abordagem rotineira em frente ao posto policial na BR-277, quando desconfiaram do nervosismo excessivo do motorista, que viajava sozinho, decidiram acionar o Grupo de Operações com Cães da Guarda municipal da cidade.

Cães encontraram dois compartimentos ocultos, no assoalho do ônibus, sob parte das poltronas. Além dos tabletes de maconha, foram encontrados dois fuzis calibre 5,56, com quatro carregadores, ambos fabricados nos Estados Unidos.

Os tabletes da droga estavam envolvidos por uma camada de pó de café, o que não foi suficiente para despistar o faro dos cães.

Questionado pelos policiais rodoviários federais, o motorista do ônibus, de 32 anos de idade, disse que saiu de Foz do Iguaçu (PR) e que seu destino final seria Itapema (SC).

Essa apreensão de maconha em Irati é a maior realizada este ano pela PRF na regiões Centro-Sul e Campos Gerais do Paraná. No ranking estadual de 2020, ela ocupa a terceira posição. A maior registrada até agora ocorreu em Palotina, no último dia 17 de abril, quando 8,2 toneladas da droga foram apreendidas, em um depósito.

A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Grossa (PR).

ATUALIZAÇÃO

O mesmo homem já havia sido flagrado pelo menos outras duas vezes com grandes quantidades da droga.

Em setembro de 2012, ele foi preso em Santa Maria do Oeste (PR) com 5,4 toneladas de maconha em um caminhão. E, em agosto de 2017, com um carro roubado e cerca de 500 quilos da droga, em São José dos Pinhais (PR).

Esses dois flagrantes anteriores foram feitos pela Polícia Civil do Paraná.

Colaboração PRF

Imagens: PRF