Caixa realiza leilão de 39 imóveis em 21 cidades do Paraná na próxima segunda-feira

De Ricardo Alcantara | 31 de janeiro de 2020 | 12:09
(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)
(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Caixa Econômica Federal realiza, na próxima segunda-feira (3), a partir das 14h, um leilão de 39 imóveis, localizados em 21 cidades do Paraná, sendo a maioria em Curitiba. O pregão conta com terrenos, casas e apartamentos recebidos em garantia de alienação fiduciária com contratos inadimplentes. Os valores dos imóveis variam de R$ 62.001 mil (terreno de 200 m² em Sarandi) a R$2.088.900,00 milhões (casa em Maringá com 638,63 m² de área privativa e 781,25 m² de área de terreno).

Segundo o edital da Caixa, os interessados podem utilizar o FGTS para efetuar o pagamento ou utilizar um financiamento. Para as duas escolhas, o arrematante deve ir a qualquer agência da Caixa ou parceiro. Embora seja comum que as pessoas não deem lances na primeira tentativa de um leilão e participem apenas na segunda (quando o imóvel está com valor mais baixo), leiloeiro Helcio Kronberg, que comanda o pregão, aconselha que os participantes não façam isso neste leilão, pois o valor vai aumentar.

“Há uma diferença nos leilões extrajudiciais de alienação fiduciária da Caixa, pois o valor mais baixo do bem será sempre ofertado na primeira tentativa de venda e na segunda será vendido pelo valor de avaliação, que nesse caso é maior. É bem mais vantajoso fazer o lance já no próximo dia 3”, explica Kronberg.

Para participar online, os interessados devem se cadastrar no site Kronberg Leilões e seguir o passo a passo indicado. Depois de habilitado, basta acessar a plataforma online e entrar no leilão desejado. Quem quiser participar pessoalmente deve comparecer ao auditório principal do Champagnat Office & Residence, na Rua Padre Anchieta, 2540 – 4º andar. Os preços dos imóveis estão abaixo do valor de mercado. Todos os bens podem ser consultados aqui.

Confira as ofertas:

Ampére: 1 imóvel comercial

Apucarana: 1 terreno

Assis Chateaubriand: 2 terrenos

Chopinzinho: 2 terrenos

Colombo: 1 apartamento e 1 terreno

Curitiba: 3 casas, 3 apartamentos, 2 sobrados, 1 terreno

Fazenda Rio Grande: 1 casa e 1 sobrado

Imbituva: 1 terreno

Ivatuba: 1 imóvel comercial

Jaguariaíva: 1 imóvel comercial

Lapa: 1 casa

Londrina: 1 casa e 1 terreno

Mandaguaçu: 1 casa

Maringá: 3 casas, 2 imóveis comerciais

Pinhais: 2 casas

Ponta Grossa: 1 casa

Rolândia: 1 terreno

São José dos Pinhais: 3 apartamentos

Sarandi: 2 terrenos

Umuarama: 1 terreno

Wenceslau Braz: 1 terreno

Colaboração Assessoria de Imprensa