Calçadão da Rua XV recebe mutirão de despichação de fachadas

De Redação | 10 de março de 2020 | 18:37
(Foto: Divulgação)

O calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, vai passar por um mutirão de despichação de fachadas e portas de estabelecimento. A ação acontecerá neste domingo (15), a partir das 08h30, e será realizada pela Associação Comercial do Paraná (ACP), com apoio da Prefeitura de Curitiba.

A Associação dos Condomínios do Brasil (ACGB) também deve participar do mutirão, que vai contar com a presença de dirigentes e colaboradores voluntários da ACP, além de grupos de escoteiros de Curitiba.

A campanha de despichação foi defendida pelo novo presidente da associação, Camilo Turmina. Ele diz considerar a preservação da limpeza e da conservação dos estabelecimentos comerciais importante para inibir a ação dos pichadores. O visual limpo também seria capaz de atrair mais clientes. “Sempre destaco que a despichação deve ser feita imediatamente após o estrago ter sido feito. O pichador não tem tantas posses para ficar sujando um local onde já esteve e sua ação foi repelida. A maior arma contra a pichação é a limpeza imediata”.