Campanha alerta sobre violência doméstica durante isolamento social

De Daniela Borsuk | 27 de março de 2020 | 09:26
(Foto: Pixabay)

Para combater a violência de gênero – principalmente contra as mulheres – durante o período de confinamento social por causa do coronavírus, a Assessoria dos Direitos Humanos – Políticas para Mulheres iniciou uma campanha de alerta. O conteúdo será replicado nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Assista ao vídeo da campanha clicando aqui.

“Mesmo nesta época de isolamento domiciliar nossos serviços de proteção continuam ativos”, diz Elenice Malzoni, assessora de Direitos Humanos e Política para Mulheres.

Para a coordenadora-geral da Casa da Mulher Brasileira (CMB), Sandra Praddo, neste momento é crucial manter ativa uma rede de solidariedade de vizinhos, familiares e amigos e todos devem ficar mais alertas e denunciar.

“A violência doméstica não deve existir nunca e não pode ser justificada pelo coronavírus, por problemas financeiros, por nada. É preciso denunciar e nós estamos de plantão para atender qualquer ocorrência”, complementa.

A ONU também vem alertando sobre os possíveis impactos para as mulheres da crise gerada pela covid-19 e criou um manual com orientações.

Como denunciar

Em Curitiba, os canais para denúncia e atendimento funcionam 24 horas.

Emergências – 190

Denúncias – 180

Casa da Mulher Brasileira – (41) 3221-2701 | (41) 3221-2710
Endereço: Avenida Paraná, 870 – Cabral
E-mail: [email protected]

Patrulha Maria da Penha (para mulheres com medida protetiva) – 153

Colaboração Prefeitura de Curitiba