Campanha apoia entidades que atendem grupos vulneráveis

De lucianpichetti | 28 de maio de 2020 | 17:03
Foto: Pexels

Entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade têm enfrentado dificuldades para se manterem funcionando, em virtude da queda de doações, no atual cenário da pandemia do coronavírus. Pensando nelas, a Fundação de Apoio à Universidade Federal do Paraná (Funpar) lançou a campanha “O amor contagia”, que conta com o apoio do Ministério Público do Paraná (MPPR).

A ação busca captar e destinar recursos a organizações do terceiro setor que auxiliam idosos carentes e crianças e adolescentes em instituições de acolhimento, entre outros grupos.

MPPR

O MPPR é representado no projeto por quatro unidades de Curitiba: a Promotoria de Justiça das Fundações e do Terceiro Setor, a 3ª Promotoria de Justiça de Infância e da Juventude – Adolescente em Conflito com a Lei, a 3ª Promotoria de Justiça de Infância e da Juventude – Situação de Risco e o Núcleo de Atendimento ao Cidadão e Comunidades.

Em março deste ano, a partir da constatação do problema de arrecadação que as entidades começavam a enfrentar, as Promotorias e o Núcleo criaram o “Grupo de Fortalecimento do Terceiro Setor em face da pandemia”, que logo teve o ingresso da Funpar, da Universidade Federal do Paraná e do Ministério Público do Trabalho, por meio de termo de parceria.

Outras instituições uniram-se então à iniciativa para arrecadar doações,e assim contribuir com o funcionamento das entidades e ainda ajudar hospitais que atuam no enfrentamento da Covid-19, que estão tendo dificuldades para comprar testes e equipamentos de proteção para as equipes de saúde.

Outras instituições

As doações são gerenciadas pela Funpar e podem ser feitas para auxiliar a área social (entidades que atuam com os grupos vulneráveis) ou a área de saúde (hospitais).

Acesse aqui o site oficial da campanha “O amor contagia”.

Colaboração MPPR