Campanha “Compre do Pequeno” impulsiona empreendedores locais

De Daniela Borsuk | 31 de março de 2020 | 11:48
(Foto: Pixabay)

Para impulsionar os negócios locais e esclarecer dúvidas dos empreendedores durante a pandemia da Covid-19, o Sebrae lançou as campanhas ” Compre do Pequeno” e “Sebrae ao seu lado”, que serão divulgadas em abril em canais abertos e fechados de televisão e também pela internet.

As peças da campanha fortalecem a importância dos pequenos negócios para o país e estimulam a sociedade brasileira a privilegiar as micro e pequenas empresas nesse momento de crise, preservando os negócios locais e milhões de empregos. 

A campanha “Compre do Pequeno” alerta que durante esses tempos de isolamento social, é importante cuidar de nós mesmos e das pessoas que estão ao nosso lado e que o ato de priorizar, no momento da compra, a opção pelos pequenos negócios, ajuda a manter a população perto de casa e as micro e pequenas empresas a ficarem mais fortes, mantendo empregos e a economia local funcionando.

Já a campanha “Sebrae ao seu lado” tem como público os Microempreendedores Individuais (MEI), microempresários e donos de pequenos negócios. O objetivo é lembrar que, em tempos difíceis como este, todo mundo precisa se adaptar e que os empresários não estão sozinhos. Além das peças vinculas da TV e internet, os especialistas do Sebrae estão atendendo por telefone, pelo portal e pelas redes sociais, esclarecendo dúvidas e dando orientações.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, reforça que os pequenos negócios são o alicerce da economia brasileira. “O Brasil tem quase 17 milhões de micro e pequenas empresas, que respondem por quase metade da massa salarial do país e aproximadamente 30% do PIB nacional. Mas, nesse momento, o setor está entre os mais vulneráveis à crise”, destaca Melles.

“Por isso, insistimos na importância de incentivar a população a comprar dos pequenos negócios. Mais do que nunca, é hora de priorizar o pequeno comércio de bairro, perto de nossas casas, para a compra de produtos e utilização de serviços pagos, bem como pela internet e por aplicativos”, ressalta o presidente do Sebrae.

Colaboração Sebrae