Campanha Massa é Ser Solidário - Edição Especial COVID-19

De Redação | 27 de abril de 2020 | 12:27

O momento é incerto, com isso a urgência é grande. E ouvindo esse chamado a campanha Massa é Ser Solidário não poderia se calar. A iniciativa foi retomada para darmos as mãos neste momento em que tantas pessoas tiveram suas rendas comprometidas.

Desta vez vamos nos unir para ajudar aqueles que estão passando por essas dificuldades, conectando todos as pessoas que estão criando movimentos de arrecadação de alimentos e produtos essenciais; confecção de máscaras; lives solidárias; vakinhas solidárias. Ou seja, tudo que for feito em prol do próximo que precisa da nossa solidariedade neste momento.

A Rede Massa | SBT tem o compromisso de conectar essas pessoas do bem: quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. Toda solidariedade é bem vinda para distribuirmos além do que for arrecadado, dignidade e amor às famílias atingidas pela pandemia.

Acompanhe as cidades participantes e saiba como ajudar a Campanha Massa é Ser Solidário.

Foz do Iguaçu – PR

Secretarias de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu

Faça sua doação de alimentos e produtos essenciais (higiene e limpeza) no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado:
Avenida República Argentina, 593
Todos os dias das 8h às 12 horas.

Você também pode ajudar com qualquer valor através do depósito na conta da Cáritas de Foz Iguaçu:
CNPJ 75.423.897/0001-65
Banco Sicredi – 748
Ag. 0710
C/C – 65679-8

A arrecadação é promovida pela secretarias de Direitos Humanos e Assistência Social do município de Foz do Iguaçu para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Mais informações: www.amn.foz.br/

Ong Risoterapia

A Ong Risoterapia trabalha com o voluntariado do palhaço humanizado, dentro do hospital municipal. O trabalho é focado totalmente no palhaço de hospital levando músicas, ouvindo histórias e trocando experiências de vida, atendendo todas as alas do hospital desde os enfermos ao pessoal da recepção.

Fora do hospital o trabalho tem como foco os projetos sociais, que envolvem parcerias com empresas, Ong’s e fundações. A parceria com a TV Naipi – Rede Massa | SBT acontece há três anos, com apoio às campanhas sociais da emissora.

Agora a parceria acontece com a mobilização para arrecadação de alimentos em supermercados parceiros da campanha. Mais informações: www.facebook.com/ONGRisoterapia/

Apoie esse evento!

Movimento criado por grupo de empresários do setor de eventos para apoiar as famílias dos trabalhadores da área, que atuavam como freelancer e acabaram ficando sem renda devido à pandemia. Entre eles estão montadores, motoristas, zeladores, seguranças, garçons e outros profissionais. Ao todo mais de 100 famílias de precisam de apoio.

O movimento “Apoie esse evento!” criou uma Vakinha Solidária e promove Lives Solidárias, transmitidas pelo canal Show em Casa Foz. O objetivo é fomentar a campanha e ajudar a fortalecer o setor, além de promover espaço para os músicos da cidade que também tiveram sua agenda de apresentações canceladas durante a quarentena.

Faça sua doação através do link: www.vakinha.com.br/vaquinha/apoie-esse-evento e acompanhe as Lives pelo canal Show em Casa Foz.

Ponta Grossa – PR

Caixa Solidária

Deixe sua doação na Caixa Solidária em frente a TV Guará – Rede Massa | SBT!
O endereço é Av. João Manuel dos Santos Ribas. Mais informações pelo telefone (42) 3026-1155