Campanha vai oferecer consultas médicas gratuitas

De Daniela Borsuk | 22 de novembro de 2019 | 16:18
(Foto: Divulgação)

Já pensou poder contar com consultas gratuitas com clínicos gerais, cardiologistas, otorrinolaringologistas, entre muitas outras especialidades médicas, que poderão ser agendadas pela internet? Pois isso se tornará realidade em Curitiba e Região durante o mês de dezembro.

Estamos falando da campanha Médicos do Bem, que reunirá mil consultas gratuitas com os mais diversos especialistas da cidade. A campanha nasceu de uma iniciativa de um grupo de médicos, clínicas e hospitais de Curitiba em conjunto com a plataforma Medibook, que oferece agendamentos de consultas via site e aplicativo. A plataforma Medibook permite que as pessoas identifiquem todas as consultas disponíveis do Médicos do Bem em um local único, com acesso rápido, online e a qualquer hora.

A ideia é disponibilizar consultas ao longo de todo o mês de dezembro para que mais pessoas possam ter acesso aos especialistas. Para obter uma das consultas, os interessados deverão realizar um cadastro prévio na plataforma Medibook. Feito isso, a partir do dia 25 de novembro, serão disponibilizadas as primeiras agendas dos profissionais que estão participando da campanha e o público poderá realizar o agendamento. Todas as instruções encontram-se no site medicosdobem.org.br.

“As consultas são limitadas e, caso haja uma procura muito grande para uma especialidade, por exemplo, criaremos uma lista de espera”, explica Rodrigo Marcial, um dos fundadores do Medibook. As consultas serão oferecidas a partir do dia 2 de dezembro e toda a lista de profissionais e especialidades estarão disponíveis no site da campanha.

“No Hospital Menino Deus, disponibilizamos consultas em clínica geral, pediatria geral e especialidades pediátricas. Será muito gratificante ajudar tanta gente”, relata o Dr. Luiz Cagliari, diretor do Hospital Menino Deus, organizador da campanha e doador de mais de 200 consultas.

O Hospital IPO também é um dos patrocinadores, com doação de mais de 100 consultas em otorrino e diversas outras especialidades. “Para o IPO é uma grande alegria participar dessa iniciativa, que proporciona acesso da população a profissionais excelentes e que podem, por meio do Médicos do Bem, disponibilizar um tempo nas suas agendas para o benefício da população de Curitiba e Região”, conta Dr. Joao Luiz Faria, diretor do hospital.

O Hospital e Maternidade Pinhais também resolveu participar. “Achamos importante oferecer consultas aos cidadãos, em especial às mulheres de nossa cidade”, diz Dr. Dario Pozzo, diretor do Hospital.

Além de promover o acesso a consultas para a população, a campanha quer estimular a participação de todos os médicos, clínicas e hospitais de Curitiba. A campanha Médicos do Bem quer unir a classe médica para fazer uma boa ação e para os profissionais que desejam participar da campanha, também será possível realizar doações de consultas durante o mês de dezembro.

A equipe do Médicos do Bem estuda formas de ampliar e estender a campanha, para beneficiar muito mais pessoas.  Uma alternativa em curso seria uma parceria com outras instituições com maior força na área social. “Ouvimos com interesse a proposta do Médicos do Bem e estudamos meios para viabilizá-la junto às ações sociais da Arquidiocese”, finaliza Dom Francisco Cota, bispo responsável pelas pastorais sociais da Arquidiocese de Curitiba. 

Serviço

Para quem deseja concorrer a uma das consultas, basta acessar o site https://medicosdobem.org.br/ e seguir as instruções. Os agendamentos estarão disponíveis a partir do dia 25 de novembro e as consultas acontecerão a partir de 2 de dezembro.  As inscrições poderão ser feitas até o final da campanha, no entanto, quanto antes for feita a solicitação, maiores são as chances de conseguir uma consulta. As consultas serão disponibilizadas semanalmente e todo o processo deverá ser feito exclusivamente online

Colaboração Assessoria de Imprensa