Cantagalo receberá investimentos da Sanepar em esgoto e abastecimento

De Redação | 4 de março de 2020 | 15:37
(Foto: Divulgação/AEN)

A Sanepar vai investir R$ 3 milhões em obras para ampliar o abastecimento e a coleta e tratamento de esgoto em Cantagalo, na região Sul do estado. Os detalhes foram apresentados em uma reunião na sede do órgão, em Curitiba.

Participaram do encontro o prefeito Jair Rocha da Silva, a vice-prefeita Neuza Grein Ruginski; e o presidente da Câmara de Vereadores Mateus Ruzicki. Eles se reuniram com o diretor de Investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo.

As 119 famílias da Vila Chimin, que serão atendidas com novas moradias da Cohapar, já terão água potável e esgotamento sanitário. Os imóveis serão interligados ao sistema de coleta de esgoto da Vila Caçula. A Sanepar começa em junho a implantação de 10 km de rede coletora para atender mais 400 famílias com tratamento de esgoto. Hoje, 50% da população já tem serviço de coleta e tratamento de esgoto.

O prefeito pediu agilidade para o atendimento com água para as 22 famílias da comunidade rural de Campo de Cima, que hoje utilizam minas d’água para abastecimento, mas que estão sofrendo com falta d’água por causa da estiagem. Ele já protocolou pedido no Instituto Águas Paraná para a utilização de um poço na localidade. A Sanepar informou que fará o projeto e irá disponibilizar material para a operacionalização do poço.