Caravana Cultural fala sobre cuidados contra o coronavírus no Litoral

De Barbara Schiontek | 26 de janeiro de 2021 | 17:18
Foto: Caravana Cultural

No Litoral do Paraná está acontecendo uma ação que faz parte do Verão Consciente. É a Caravana Cultural, que tem o objetivo de conscientizar os veranistas sobre os cuidados que devem ser tomados contra a covid-19. A atividade é feita por artistas circenses e vai até o dia 31 de janeiro. O intuito é levar a conscientização de prevenção sobre a doença para os veranistas, de forma leve e divertida. Também estão sendo abordados temas que envolvem saúde social, como destino de resíduos de consumo dos veranistas e a proliferação do mosquito da dengue.

Cerca de 30 artistas circenses, de oito circos diferentes, fazem parte do projeto, que passa pelos balneários de Ipanema, Shangrilá, Praia de Leste, Caiobá, Matinhos,Guaratuba, Ilha do Mel e das praias do município de Porto Rico.

“A Caravana Cultural tem o objetivo de levar um pouco de alegria e conscientização para os veranistas, mostrando a importância do distanciamento social, da utilização constante de máscaras e do uso do álcool em gel. Todo cuidado é pouco e essas atitudes podem salvar aqueles que mais amamos”, comenta Carol Scabora, uma das produtoras da Caravana Cultural.

A Caravana Cultural conta com a apresentação da Copel e da Sanepar e patrocínio do Grupo Fertipar. A ação também é realizada com grupo de alunos de enfermagem, turismo e educação física.