Carnaval de Curitiba tem baile infantil, Zombie Walk, escolas de samba e até evento nerd; confira a programação

De | 19 de fevereiro de 2020 | 09:14
(Foto: Prefeitura de Curitiba)

O Carnaval de Curitiba tem programação para todos os gostos. Tem baile Infantil para as crianças, desfile escolas de Samba, bloquinhos independentes no Centro Histórico, Zombie Walk e até a primeira edição do 1° Carnaval Nerd de Rua de Curitiba. Todos os eventos tem apoio da Prefeitura de Curitiba.

Festa dos Nerds

A comemoração dos nerds vai durar meia hora na “avenida do samba”, mas a brincadeira começa antes, na Praça Santos Andrade. Os fãs de cultura pop fazem um esquenta a partir das 11h, vestidos de super-heróis, cosplayers, gamers e personagens dos filmes Star Wars e Harry Potter e de desenhos animados japonese (animes).

A partir das 15h, a Marechal Deodoro será das crianças. O Baile Infantil Curitibinha começa às 15h e vai até as 17h, com muito samba, marchinhas e brincadeiras. Para participar, a recomendação é usar roupas ou fantasias confortáveis e não esquecer de tomar água.

Duas noite de samba

A partir das 18h desfilam três blocos (Afoxé, Unidos de Judá e Rancho das Flores) e as cinco escolas do grupo especial (Embaixadores da Alegria, Imperatriz da Liberdade, Enamorados do Samba, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul). A previsão é de que o último desfile termine por volta de 1h50 de domingo (23/2).

A programação carnavalesca do domingo propriamente dito começa às 13h, na Boca Maldita, com a largada da Zombie Walk – a já tradicional marcha dos zumbis, em que os participantes capricham nas maquiagens assustadoras e divertidas. O evento termina às 18h, na Praça Santos Andrade.

O corso de veículos antigos, especiais e fora de série do Elas Clube – que percorreu as ruas centrais e do Batel no último sábado (15/2) abre a segunda noite de desfiles dos blocos. Ocupados por motoristas e passageiros fantasiados, os carros entram na Marechal Deodoro às 18h.

A seguir virão os blocos Pretinhosidade, Doce Cachaça, Boêmios e Madames, Fogosa e Púrpura. Encerram a noite as três escolas do grupo de acesso (Unidos de Pinhais, Internautas e Leões da Mocidade). A última a desfilar deve deixar a avenida em torno de 0h30.

Colaboração Prefeitura de Curitiba