Carreta com seis toneladas de maconha é apreendida pela PM e PF em Maringá

De lucianpichetti | 17 de junho de 2020 | 18:05
Foto: PMPR

Uma ação conjunta entre o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e a Polícia Federal resultou na apreensão de uma carreta que estava com 6,6 toneladas de maconha na tarde de terça-feira (16), em Maringá. Um homem, de 27 anos, que fazia a escolta da carga, foi preso durante a ocorrência.

Segundo o 4º Batalhão, denúncias anônimas repassadas à PM apontavam que um caminhão com maconha chegaria naquele dia em Maringá. Com as informações do veículo, a PM teve apoio da Polícia Federal para monitorar a chegada da carreta. Foi verificado que a carga era escoltada por um VW Gol, e que o caminhão teve problemas mecânicos.

Em certo momento, o caminhão e o carro pararam em um posto de combustíveis na PR-317, a cerca de 33 quilômetros de Maringá, onde foi feita a abordagem. O motorista da carreta correu e não foi localizado, ficou apenas o motorista do Gol batedor. Com ajuda de cães farejadores do 4º Batalhão foi possível descobrir os fardos de droga escondidos em meio a uma carga de farelo de soja.

Diante da situação, a droga e os veículos, bem como o homem preso, foram levados à Polícia Federal para os devidos procedimentos legais.

Colaboração PMPR