Carreta do Conhecimento inicia curso de Elétrica Automotiva em Curitiba; ao todo são 9 unidades no Estado

De Scheila Pessoa | 10 de março de 2020 | 10:22
(Foto: Divulgação)

O curso de Elétrica Automotiva do Programa Carreta do Conhecimento inicia nesta terça-feira (10), no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. A Unidade Móvel da Carreta do Conhecimento está instalada durante o mês de março ao lado do terminal de ônibus do bairro. O secretário da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná (Sejuf), Ney Leprevost, acompanha o início do curso.

As Carretas estarão em 20 bairros de Curitiba em 2020 a fim de levar qualificação a mais de 1.100 trabalhadores. Em todo o estado, as nove unidades das Carretas do Conhecimento irão qualificar mais de cinco mil trabalhadores em 64 municípios, com os cursos de Automação Industrial; Confecção; Elétrica Automotiva; Instalações Elétricas; Mecânica Automotiva; Mecânica Industrial; Manutenção de Motocicletas; Panificação e Refrigeração.

Em todo o Estado, as nove unidades das Carretas do Conhecimento para vão qualificar mais de cinco mil trabalhadores em 64 municípios, com os cursos de Automação Industrial; Confecção; Elétrica Automotiva; Instalações Elétricas; Mecânica Automotiva; Mecânica Industrial; Manutenção de Motocicletas; Panificação e Refrigeração.

Essas unidades são estruturas móveis, como escolas, que podem circular por todo o estado do Paraná, criando um ambiente de ensino flexível, voltado a atender a demanda de regiões e de pessoas que necessitam de aprimoramento profissional e buscam ampliar as oportunidades de conhecimento, empregabilidade e geração de renda.

Municípios

Estão programados cursos das Carretas do Conhecimento em Pitanga, Rio Branco Do Sul, Mangueirinha, Itaperuçu, Tijucas Do Sul, Mariluz, Santo Antônio do Sudoeste, Guaratuba, Santa Izabel do Oeste, Piraquara, Santo Antônio da Platina, Bituruna, Mandirituba, Contenda, Almirante Tamandaré, Alto Piquiri, Antonina, Goioerê, Mamborê, Mallet, Quitandinha, São João do Ivaí, Curitiba, Santa Cecília do Pavão, Guaíra, Clevelândia, Fazenda Rio Grande, Pinhais, São Sebastião da Amoreira, Araucária, Matinhos, União da Vitória, Nova Prata do Iguaçu, São José Dos Pinhais, Pato Branco, Colombo, Campo Largo, Campo Magro, Coronel Vivida, Arapoti, Francisco Beltrão, Sertaneja, Nova América da Colina, Rolândia, São Pedro do Ivaí, Balsa Nova, Terra Boa, Capitão Leônidas Marques, Pinhalão, Maria Helena, Leópolis, Farol, Itapejara D’Oeste, São Jorge do Patrocínio, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Centenário do Sul, Palmas, Icaraíma, Barbosa Ferraz, Marechal Cândido Rondon, Salto do Lontra e Pérola.

Colaboração AEN