Carro furtado em Paranaguá é recuperado em Matinhos após mais de 10 quilômetros de acompanhamento tático da PM

De Redação | 20 de janeiro de 2021 | 17:16
Foto: PMPR

Na noite de terça-feira, (19) um jovem, 28 anos, foi pego por policiais militares das subáreas de Pontal do Paraná e de Matinhos, que fazem parte da Operação Verão Consciente, após furtar um veículo. O motorista foi preso e precisou de atendimento médico antes de ir para a delegacia, pois o carro furtado colidiu ao final do acompanhamento tático.

Por volta de 21h30, as equipes de policiais militares de Pontal do Paraná foram informadas de que um GM Corsa, furtado recentemente, estaria na PR-412, próximo ao balneário de Santa Terezinha. Segundo o Boletim de Ocorrência, quando o motorista percebeu a presença da viatura, ele fugiu praticando ultrapassagens proibidas e passando em alta velocidade por cruzamentos preferenciais, quase atingindo outros veículos e pessoas que caminhavam pela rodovia.

Os policiais militares acompanharam o carro com o apoio de equipes de Radiopatrulha e de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM). O acompanhamento tático seguiu por mais de 10 quilômetros, e se prolongou até a cidade de Matinhos.

Também foi informado no Boletim de Ocorrência, que o homem tentou atingir a viatura durante a fuga, fazendo frenagens bruscas para atingir a parte frontal do carro da PM. Os policiais fizeram disparos para conter a manobra do suspeito, ninguém ficou ferido.

O suspeito chegou a dirigir na contramão na tentativa de despistar os policiais, mas ao passar pelo Balneário de Currais, colidiu contra um carro parado. As viaturas fizeram um cerco e procederam a abordagem. Ainda segundo o Boletim, o homem teria relatado às equipes que ele mesmo tinha furtado o veículo em Paranaguá.

O rapaz foi evado para uma unidade de saúde, por conta das lesões causadas pelo acidente. Depois, foi encaminhado, junto com o carro recuperado, para a Delegacia de Ipanema, em Pontal do Paraná.

Colaboração PMPR