Cartão Comida Boa terá nova entrega dias 26 e 27

De lucianpichetti | 20 de maio de 2020 | 17:28
Entrega Cartao Comida Boa nesta quarta-feira (13), em Londrina. Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Curitibanos inscritos no CadÚnico e que se encaixam nos critérios estabelecidos pelo Decreto 4750 para receber o Cartão Comida Boa, mas que não puderam comparecer nos pontos de retirada nas primeiras datas de entrega, terão uma nova oportunidade. A distribuição em Curitiba prosseguirá na próxima semana, nos dias 26 e 27.

Para evitar aglomerações, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho dividiu a entrega por data de aniversário dos beneficiários: nascidos de janeiro a junho devem retirar na terça (26); nascidos entre julho e dezembro devem retirar na quarta-feira (27), das 8h às 16h. O cidadão que quer saber se tem direito ao benefício deve digitar seu CPF no site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br, desenvolvido e administrado pela Celepar.

A distribuição será feita por voluntários parceiros do Governo do Paraná, com suporte do Exército e supervisão da Sejuf, em igrejas espalhadas por todas as regiões da cidade (a relação também pode ser consultada no site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br).

Até o momento já foram retirados 53.334 vouchers em Curitiba. Ainda restam cerca de 38 mil, exclusivamente para inscritos no CadÚnico e com renda familiar mensal per capita não superior a meio salário mínimo ou renda familiar total que não ultrapasse de três salários mínimos. 

Com o voucher em mãos, é possível fazer compras de R$ 50 nos estabelecimentos cadastrados pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

Paraná

Nos demais municípios do Paraná, as prefeituras são as responsáveis pela distribuição. Em todo o Estado, estão aptas a receber o auxílio cerca de um milhão de pessoas. Até o momento, 476.648 cartões já foram distribuídos e o total de compras realizadas já chega a R$ 18,3 milhões.

“Esta é uma iniciativa do Governo do Paraná para dar mais um auxílio para as pessoas poderem se alimentar nesse momento de crise gerada pelo coronavírus. Importante que todos fiquem atentos à data para não ficar de fora”, lembra o secretário Ney Leprevost.

Colaboração AEN