Casa Encantada do Bosque Alemão celebra aniversário com Curitiba

De Barbara Schiontek | 29 de março de 2021 | 10:15
Foto: Luiz Costa/SMCS

Nesta segunda-feira (29), Curitiba completa 328 anos e, a Casa Encantada do Bosque Alemão, localizada na cidade, celebra 25 anos. O espaço é um ambiente tradicional de contação de histórias infantis. E para comemorar a data, um evento online, às 15 horas, vai lançar um concurso literário para os estudantes da rede municipal de ensino.

“Para marcar os 328 anos da cidade neste momento de isolamento gerado pela pandemia da covid-19, a Secretaria Municipal da Educação preparou eventos online e entregas de algumas novidades que serão usufruídas quando isso for possível, como as hortas e os faróis itinerantes”, conta a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

A biblioteca da Casa Encantada é uma das 195 unidades da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares, com um acervo de 2,4 mil livros, destinados ao público infantil.

Para chegar até a Casa, os visitantes percorrem uma trilha no bosque, formada por painéis com azulejos gravados com trechos e imagens da história de João e Maria, um dos contos mais populares da literatura infantil.

As responsáveis por contar as histórias são as bruxas, que ao todo, são em 17. Elas são professoras da rede municipal e se dedicam a levar cultura e conhecimento por meio da literatura.

Colaboração Prefeitura de Curitiba