Casal preso por tráfico tenta despistar PRF com história sobre visita a parentes

De Daniela Borsuk | 31 de outubro de 2019 | 10:41
A maconha foi encontrada em fundos falsos (Foto: Ygor Kramer/ Rede Massa)

Um casal foi preso em flagrante transportando maconha na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, na manhã desta quinta-feira (31). O veículo foi abordado na unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Para a equipe, os suspeitos relataram que não sabiam da droga e que tinham ido para Foz do Iguaçu visitar parentes.

O casal ainda relatou que o veículo teria estragado no caminho e ficou quase quatro horas em uma mecânica. Os suspeitos argumentaram que a droga poderia ter sido escondida no automóvel neste período, sem que eles soubessem, mas a PRF não acredita na versão apresentada. Os 70 tabletes de maconha encontrados estavam em fundos falsos no automóvel.

Segundo os agentes, eles constaram em uma troca de informações entre policiais, que o casal teria passado para o Paraguai na noite de quarta-feira (30), às 22h, e nesta manhã já estavam indo embora, o que descarta a história sobre visita a parentes. O veículo tinha placas de Chapecó, em Santa Catarina, e estava equipado com duas cadeirinhas de criança para tentar despistar a equipe policial.  

O homem, de 24 anos, e a mulher, de 25 anos, foram presos por tráfico de drogas e encaminhados para a delegacia.

Atualização

A droga encontrada foi pesada e totalizou 45 quilos de maconha.

Colaboração Ygor Kramer/ Rede Massa