Casas populares serão construídas em Maripá

De Redação | 31 de março de 2021 | 22:33
Foto: Divulgação Cohapar

Com investimento de R$ 4,8 milhões do Governo do Paraná, o Residencial Maripá I, com 60 casas, localizado no município de Maripá, tem previsão de entrega para outubro de 2021. O empreendimento está recebendo o investimento por meio do programa Casa Fácil Paraná, com fiscalização da Cohapar. As famílias interessadas podem se inscrever pelo site da Cohapar.

As 60 moradias em construção no município, localizado na região Oeste do Estado, estão com 7% do cronograma de construção concluído. A medição foi feita por técnicos da Cohapar que estiveram no conjunto habitacional nesta quarta-feira (31) para fiscalizar o andamento dos trabalhos.

As casas terão modelos com 43 metros quadrados e com unidades de 50 metros quadrados, adaptadas para pessoas com deficiência. Os imóveis são divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários.

Inscrições

O projeto é destinado para famílias com renda de um a seis salários mínimos, que não possuem casa própria. Até o momento, o município tem 493 famílias inscritas que serão selecionadas por uma equipe técnica da companhia quando a obra estiver próxima da conclusão.

O projeto oferece facilidades para viabilizar a compra dos imóveis com beneficiários que incluem isenção de entrada, juros reduzidos de financiamento e parcelamento em até 360 meses. 

Os terrenos foram doados pela Prefeitura de Maripá, o que ajudou a reduzir os custos do projeto e viabilizar a construção.

Informações da AEN