Celepar busca apoio para projeto pioneiro de inovação social

De lucianpichetti | 11 de novembro de 2020 | 18:43
Foto: AEN

Na tarde desta quarta-feira (11), em Brasília, o diretor-presidente da Celepar (Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná), Leandro Moura, participou de audiência com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Ele apresentou o Celepar Land, na busca de apoio federal para que o projeto seja replicado nas onze regionais da empresa com o objetivo de democratizar a tecnologia, aliando aprendizado e inclusão.

O ministro da ciência, tecnologia e inovações do país, Marcos Pontes, ressaltou que “a tecnologia precisa aproximar as pessoas, algo ilustrado no projeto da Celepar, que consegue unir tecnologia, inovação e também inclusão digital. Não esperávamos nada menos do Paraná que sempre anda um passo adiante. Por isso já estou colocando à disposição a nossa secretária de empreendedorismo e inovação aqui do ministério”.

O diretor-presidente da Celepar, Leandro Moura, enalteceu a importância deste encontro.

“É fundamental unir ainda mais as forças entre o estado e a federação. Ao estreitarmos essa parceria, podemos agilizar projetos, além de pensar em novas iniciativas que possam ser construídas em conjunto.”

De acordo com o secretário de planejamento, cooperação, projetos e controle do governo federal, Marcelo Meirelles, “o projeto Celepar Land é consistente, e, inclusive nos lembra um projeto que nos foi apresentado no Qatar. Estamos com as portas abertas ao governo do Paraná”.

“Mais uma vez a Celepar mostra a sua potência de fomentar parcerias em prol das suas realizações. Poder apresentar o projeto Celepar Land ao ministro Mascos Pontes e sua equipe e, prospectar ações em conjunto, reforçam a importância dessa iniciativa que vai levar a tecnologia e a inovação a serviço da população que mais precisa e fazer a diferença na vida dos cidadãos do Estado do Paraná”, disse o responsável pela área de sustentabilidade e responsabilidade social da Celepar, Luiz Gustavo Dalazen.

Celepar Land

O CeleparLand será um centro tecnológico de estímulo e práticas que promovam a inovação e inteligência, em diferentes frentes, contemplando oportunidades desde a formação inicial até a aceleração para o mercado de trabalho e inclusão social.

O centro contará com atividades educativas totalmente gratuitas que estarão disponíveis para a população paranaense principalmente aquele que ainda não faz parte do mundo tecnológico.

Da redação com assessoria