Cerca de 30 mil pessoas assistem ao desfile de Curitiba na Avenida do Samba

De Scheila Pessoa | 24 de fevereiro de 2020 | 10:23
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

O desfile das escolas de samba levou cerca de 30 mil pessoas para a Marechal Deodoro na noite de sábado (22). Nem o tempo frio afastou os foliões e muitas famílias foram brincar o Carnaval.

O prefeito Rafael Greca assistiu ao Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial, acompanhado da presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Ana Castro. Antes, percorreu a Marechal Deodoro com o Rei Momo, Felipe Barão, e a Rainha do Carnaval 2020, Jessica Barbosa, e as princesas Joyce Kelly e Miss Preta.

As cinco escolas do Grupo Especial embalaram o público com sambas-enredo que cantaram desde a loucura, a intolerância religiosa e a gastronomia até as belezas da lua e homenagem à atriz Lala Schneider, a grande dama do Teatro brasileiro.

Também foram homenageados os carnavalescos mestre Rodrigues e Marlene Carmelo. Ele faleceu em julho do ano passado e ela, no último dia 10.  O prefeito e a presidente da Fundação Cultural entregaram aos familiares placas em reconhecimento ao trabalho e à história deixados por eles.

Sueli Aparecida de Souza, viúva de Rodrigues, agradeceu a homenagem. “Tudo o que ele mais gostava na vida, era o Carnaval. Muito linda a homenagem. Agradeço de coração”.

A primeira escola a desfilar foi a Embaixadores da Alegria, seguida pela Imperatriz da Liberdade, Enamorados do Samba, Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul.

O entusiasmo só deixou o local depois que a pentacampeã, vencedora do ano passado, a Mocidade Azul, apresentou-se debaixo de chuva fina, do início ao fim do desfile, pouco antes das 2h do domingo. A lua, que inspirou seu enredo, brilhou nas fantasias e no samba da escola.

Colaboração Prefeitura de Curitiba