Chega a oito o número de mortes por gripe em Foz do Iguaçu

De Redação | 27 de maio de 2019 | 13:51

Foz do Iguaçu já registrou oito mortes por gripe em 2019. O número foi confirmado nesta segunda-feira (27) pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde. Todos os pacientes confirmados fazem parte do grupo de risco, alvo da campanha de vacinação, mas apenas um havia tomado a vacina. 

De acordo a secretaria, as vítimas eram todas idosas e tinham algum tipo de doença crônica. "Pessoas do grupo prioritário não estão procurando a vacina e estamos no período sazonal do inverno, então existe uma sazonalidade para essa doença já então as pessoas precisam se previnir através da vacinação, principalmente", alerta o enfermeiro Roberto Doldan.

A campanha de vacinação termina na próxima sexta-feira (31) e tem como alvo crianças e gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas), idosos, trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras em condições clínicas especiais, assim como adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos em medida socioeducativa, presos e profissionais da Segurança Pública.

Colaboração Bruno Previdi e Rádio Cultura Foz