Chelsea vence e se classifica na Copa da Inglaterra; Tottenham só empata

De Redação Estadão | 5 de janeiro de 2020 | 14:25

Chelsea e Tottenham tiveram resultados diferentes, neste domingo, em duelos válidos pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Enquanto o time de Frank Lampard venceu e já está classificado para a próxima fase, a equipe de Jose Mourinho empatou e vai ter de disputar o “replay”.

Com a presença de 40.492 torcedores em Stamford Bridge, o Chelsea derrotou o Nottingham Forest por 2 a 0. O primeiro gol não demorou para sair. Logo aos seis minutos, Callum Hudson-Odoi recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu forte de pé esquerdo para abrir o placar.

A vantagem foi ampliada aos 33 minutos, quando Hudson-Odoi, mais uma vez, recebeu pela direita e bateu para o gol, mas desta vez no lado direito de Jordan Smith, que fez bela defesa parcial. A bola sobrou para Ross Barkley, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O Tottenham não teve a mesma sorte diante do Middlesbrough e voltou a apresentar a mesma irregularidade de outros jogos recentes. Após um primeiro tempo equilibrado, mas sem muita emoção, Ashley Fletcher recebeu longo lançamento, a defesa da equipe de Mourinho não combateu e o atacante finalizou para fazer o primeiro gol do jogo para os donos da casa, frente a 26.693 torcedores, aos nove minutos de jogo.

O gol acordou o Tottenham, que não demorou para conseguir o empate. Após cruzamento da direita, a defesa do Middlesbrough falhou e o brasileiro Lucas Moura, livre, empatou em uma bonita cabeçada, aos 16 minutos.

Com o empate, Tottenham e Middlesbrough vão disputar o “replay” (um segundo jogo, desta vez em Londres) para decidir o time classificado à próxima fase.

Outros resultados: Crystal Palace 0 x 1 Derby County, Queens Park Rangers 5 x 1 Swansea City, Burton Albion 2 x 4 Northampton, Charlton Athletic 0 x 1 West Bromwich Albion; Bristol Rovers 2 x 2 Coventry City, Crewe Alexandra 1 x 3 Barnsley e Sheffield 2 x 1 Fylde.

Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.