Chuva: Defesa Civil recebeu 125 pedidos de lona por conta de destelhamentos

De Redação | 30 de maio de 2019 | 08:48

O temporal acompanhado de fortes ventos que atingiu a capital paranaense na manhã desta quinta-feira (30) causou transtorno em diversos bairros, principalmente na região do Cajuru, Boqueirão, Boa Vista e Portão. Pelo menos 180 profissionais da Defesa Civil, Trânsito, Guarda Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, das Administrações Regionais, da FAS, Educação e Saúde foram mobilizados para atender às ocorrências.

De acordo com o balanço da Prefeitura, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba recebeu, até às 10h, 125 pedidos de lona por conta de destelhamentos em casas. A Central 156 recebeu 118 pedidos para retirada de galhos caídos pela cidade, principalmente nos bairros Uberaba, Jardim das Américas, Santa Quitéria, Mercês, Hauer, Água Verde, Bigorrilho, Cajuru e Boa Vista.

Não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados.

Trânsito

A Superintendência de Trânsito (Setran) está com 80 agentes nas ruas da capital, desde as 6h, orientando o trânsito em pontos em que houve queda de árvores ou locais com semáforos desligados. Aproximadamente 100 sinaleiros estavam desligados no início da manhã, sendo que 40 permanecem desta forma.

Educação

Duas escolas da rede municipal de ensino tiveram que suspender o atendimento em razão dos transtornos causados pelo temporal. As aulas foram suspensas nas escolas Michel Khury e Rachel Mader Gonçalves, ambas na Regional Cajuru. As equipes de limpeza e serviços estão mobilizadas desde o início da manhã nas duas escolas.

A reunião do Fala Curitiba que iria acontecer na noite desta quinta na escola Michel Khury foi adiada. Uma nova data será marcada para o encontro.

Temporal

De acordo com o Sistema Meteorológico  do Paraná (Simepar), as rajadas de vento chegaram a atingir 80,6 km/h. Desde a madrugada até a manhã desta quinta-feira foram registrados 21,6 milímetros de chuva, e em algumas regiões da cidade também caiu granizo.

Informações Prefeitura de Curitiba