Cinco atletas do Paraná estão entre os 56 melhores do Brasil

De Daniela Borsuk | 7 de novembro de 2019 | 11:11
Bárbara Domingos na competição individual da ginástica rítmica (Foto: Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou a lista com o nome dos 56 melhores atletas do País em cada modalidade esportiva. Entre os laureados estão cinco bolsistas do programa Geração Olímpica: Ana Sátila (canoagem slalom), Bárbara Domingos (ginástica rítmica), Rafaela Zanellato (rugby), Leonardo Lustoza (tiro esportivo) e Ágatha Bednarczuk Rippel (vôlei de praia).

Os atletas serão premiados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 10 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Além dos selecionados em cada modalidade, ainda está em votação o prêmio Atleta da Torcida, a ser revelado neste domingo, dia 10 de novembro. A escolha do Atleta da Torcida é feita pelo público, em votação pela Internet.

MAIS CATEGORIAS – Esta é a 21ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, que ainda vai premiar outras categorias: Melhor Atleta do Ano (masculino e feminino), Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, ex-atletas e personalidades do esporte.