Cine Passeio celebra dois anos; Confira a programação especial

De Barbara Schiontek | 24 de março de 2021 | 18:13
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Considerado um dos 20 cinemas mais legais do mundo pela revista segmentada Exibidor, o Cine Passeio completa dois anos de inauguração. Para celebrar a data, uma programação especial será exibida na sala virtual Cine Vitória e também, no Cine Plaza. Serão seis filmes disponíveis em cada ambiente. Os títulos poderão ser vistos a partir desta quinta-feira (25) até dia 31 de março, no site do Cine Passeio.

A sala virtual Cine Vitória terá quatro documentários: Marumbi, a montanha por dentro, do brasileiro Matias Dala Stella; Me chamo Samuel, do queniano Pete Murimi; Vida de Artista, do brasileiro João Batista de Andrade; Conversas do Maranhão, de Andrea Tonacci. A sala virtual traz ainda os argentinos Cuando ella saltó, drama dirigido por Sabrina Farji; e Caño dorado, suspense de Eduardo Pinto.

No Cine Plaza, o público poderá ver a estreia virtual Prisioneiro Espacial, um suspense de ficção de Luke Armstrong. Outras opções são os franceses: A poucos passos de Paris, comédia de Virginie Verrier; Um amor proibido: escute o som do seu coração, de Arnold de Parscau; Nona: se me molham eu os queimo, drama chileno de Camila José Donoso; Mambo man, drama anglo-cubano de Edesio Alejandro e Mo Fini; O muro, drama de Genevieve Anderson.

Debates de sábado

A trajetória e as perspectivas para o Cine Passeio serão o assunto da mesa-redonda que acontecerá neste sábado (27), a partir das 10h30. Para debater o tema, foram convidados três frequentadores assíduos da programação do Cine Passeio: a produtora e diretora Téia Werner, o desenhista industrial Francisco Nascimento e a produtora cultural e colunista de gastronomia Bárbara Magalhães Browne.

Durante a tarde haverá outro debate: Em meio às novas tecnologias de acesso aos filmes e à crise sanitária, que agora afasta o público das salas físicas dos cinemas, qual será o seu futuro? Para responder à pergunta, Marcos Jorge e Marden Machado convidaram o gerente de produções local dos estúdios Disney, Bruno Bluwol; o fundador da Expocine e editor da revista Exibidor, Marcelo Lima; e a diretora e produtora Cláudia da Natividade. A conversa será das 17h30 às 19h30.

A volta dos podcasts

Pensado como parte da programação durante a pandemia do coronavírus, os podcasts voltam ao cartaz na segunda-feira (29). O convidado para abrir a segunda temporada é o Alessandro Larocca, supervisor de edição de som sound designer, mixador e responsável pela direção técnica e artística da 1927 Áudio, de Curitiba.

Os interessados em ouvir o bate-papo de Larocca com os curadores do Cine Passeio, Marcos Jorge e Marden Machado, poderão acessar o Spotify ou Deezer do espaço.

Colaboração Prefeitura de Curitiba