Cine Passeio é considerado um dos 20 cinemas mais legais do mundo

De Daniela Borsuk | 10 de fevereiro de 2020 | 16:38
(Foto: Daniel Castellano/ SMCS)

Menos de um ano da abertura ao público, o curitibano Cine Passeio já está entre os 20 cinemas mais legais do mundo. A indicação foi feita em janeiro pela Revista Exibidor, publicação especializada em serviços sobre o segmento cinematográfico.

Na edição nº 36, uma das mais importantes revistas do gênero de exibição de cinema do País aponta os 20 cinemas com “experiências diferenciadas para o público” e o Cine Passeio aparece ao lado de salas da Coreia do Sul, Alemanha, dos Estados Unidos, da Índia, do Reino Unido.

(Foto: Divulgação)

“É um verdadeiro Oscar para Curitiba um cinema público municipal estar entre os melhores do mundo. Fizemos o Cine Passeio para ser muito mais do que frias salas de exibição de filmes. Transformamos o espaço num complexo cultural e de inovação, onde o público se sente na sala da sua casa. O que nos diferencia é a qualidade e o aconchego do serviço”, comemorou o prefeito Rafael Greca.

Inaugurado em março de 2019, o Cine Passeio fica na Rua Riachuelo, no Centro, e pertence à Fundação Cultural de Curitiba, que administra o espaço por meio do Instituto Curitiba e Arte de Cultura (Icac).

O complexo retomou o conceito dos cinemas de rua com referência a dois antigos cinemas de Curitiba, os cines Luz e Ritz. Além das duas salas, o complexo possui um espaço multiuso com 110 lugares, a Sala Video On Demand, locais para cursos, uma unidade do coworking público municipal Worktiba, uma cafeteria. No terraço fica uma área para exibições a céu aberto e um espaço coberto para eventos.

Ingresso 70 mil e novos parceiros

A revista selecionou os serviços oferecidos pelas salas. “De nada adiantará equipar seu complexo com as tecnologias mais atuais se não houver um atendimento atencioso e serviços diferenciados que possam destacar o cinema como um lugar único”, destaca a matéria.

A indicação da revista Exibidor vem junto com a venda do ingresso de número 70 mil, alcançado na semana passada. Outro dado que demonstra a qualidade do Cine Passeio é a média de ocupação das salas, de 56%. “É acima da média da taxa de ocupação das salas comerciais do País “, fala Juliana Pedrozo, gerente do Cine Passeio.

A boa taxa de ocupação das salas, resultado de um trabalho de gestão do espaço, deu credibilidade ao cinema. Quando iniciou as atividades, o Cine contava com seis apenas distribuidores de filmes. Hoje, são 23.

A parceria com as distribuidoras faz com que o Cine Passeio esteja no mesmo patamar de exibição das salas comerciais, podendo estrear filmes no momento do lançamento. No fim de janeiro, a Sonny, uma das mais importantes distribuidoras do mundo, incluiu o Cine Passeio na listas dos cimenas brasileiros que receberão seus títulos logo na estreia dos filmes.

“A credibilidade permite que o Cine Passeio passe a exibir títulos no momento do seu lançamento, como Adoráveis Mulheres, não precisando mais esperar duas semanas depois de estrear nas salas comerciais”, explica Juliana.

Colaboração Prefeitura de Curitiba