Cine Passeio terá programação presencial e virtual

De Barbara Schiontek | 3 de fevereiro de 2021 | 15:21
Foto: Daniel Castellano/SMCS

O Cine Passeio abre a programação para 2021. O espaço reabre nesta quinta-feira, (04) às 13h, seguindo os protocolos de segurança para prevenção da covid-19, como controle de público, horário de funcionamento, higienização das salas e redução no número de sessões.

Entre as salas presenciais e virtuais estão 18 produções de estilos variados, que vão desde a mostra do diretor polonês, Krzysztof Kieslowski, a longas infantojuvenis, como Pinóquio, de Matteo Garrone.

“A casa dos apaixonados por cinema”, como os curadores Marcos Jorge e Marden Machado apelidaram o Cine Passeio, oferece sessões virtuais desde o começo do isolamento. Agora, na programação, estão três curtas-metragens do diretor curitibano Tiomkim. Os filmes foram gravados na passagem dos anos 80 para os 90 e intitulados: A Desilusão em VHS – O Cinema Experimental de Tiomkim.

Em cartaz, nas salas presenciais, estão o blockbuster Mulher Maravilha 1984, de Patty Jenkins, e Pinóquio, do italiano Matteo Garrone, que apresenta uma versão sombria da clássica história.

A Mostra Kieslowski foi dividida para acontecer ao longo das próximas quatro semanas, começando com A Cicatriz (1976), Sem Fim (1985) e Sorte Cega (1987). Estes dois últimos títulos jamais foram vistos em cinemas no Brasil.

Protocolos sanitários

A retomada presencial ocorre dentro dos protocolos sanitários e poderá ser alterada conforme as orientações das autoridades de saúde pública.

O horário reduzido de funcionamento é das 13h às 22h, de terça a domingo. São apenas duas sessões por dia, em duas salas (Ritz e Luz). Das 91 cadeiras por sala, serão liberadas apenas 32.

Nos intervalos será feita a sanitização com produto desenvolvido especialmente para salas de cinema e aprovado pela Anvisa.

Os sistemas de ar condicionado foram higienizados, incluindo os dutos. Durante as sessões haverá renovação de ar exterior e após o término do filme, as salas serão abertas para ventilação.

As sessões serão acompanhadas por um funcionário, que supervisionará o atendimento aos protocolos de segurança. Cada pessoa deverá permanecer sentada em seu assento, que não poderá ser trocado.

A saída será organizada por fileiras, começando pela mais próxima da tela, para evitar aglomerações.

Serviço

Sala Luz

Mostra Kieslowski

15h
A Cicatriz – 4 e 7 de fevereiro (quinta e domingo)
Sem Fim – 5 e 9 de fevereiro (sexta e terça) 
Sorte Cega – 6 e 10 de fevereiro (sábado e quarta)
19h – Todos os Mortos – 4 a 10 de fevereiro

Sala Ritz

4 a 10 de fevereiro
15h30 – Mulher Maravilha 1984
19h30 – Pinóquio

Os ingressos terão um valor único para toda a semana: R$12 (inteira) e R$6 (meia).

Para mais informações, acesse o site.

Colaboração Prefeitura de Curitiba