Cineasta Bruno Barreto fará masterclass no Cine Passeio neste sábado

De Redação | 25 de julho de 2019 | 00:00

O cineasta Bruno Barreto, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, em 1997, estará no Cine Passeio para uma palestra, às 16h, na Sala de Cursos, no sábado (27). Ele é o convidado para a masterclass e vai falar sobre “O diretor de cinema – ofício e arte” nas suas produções.

Barreto dirigiu “O que é Isso, Companheiro?”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Menino do Rio” e a versão Gabriela Cravo e Canela, entre outros.

A programação do Cine Passeio para este fim de semana já começa com a Sessão Surpresa, à meia-noite desta sexta-feira (26). O público saberá o título do filme somente quando a projeção começar. Os curadores Marden Machado e Marcos Jorge dão algumas dicas: “é um filme de terror, relativamente recente e é simplesmente de arrepiar”.

Além da sessão da meia-noite com essa novidade, os filmes infantis mais populares continuam em cartaz na última semana de programação especial de férias. Em sessões à tarde estão programados os filmes “Turma da Mônica – Laços” e “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2”.

No domingo, a matinê apresentará “Homem-Aranha no Aranhaverso”, vencedor do Oscar de melhor filme de animação. Para o público adulto, continuam em cartaz dois filmes que têm feito grande sucesso nas salas do Cine Passeio: Dor e Glória (na sua sexta semana) e Rocketman (que entra na sua sétima semana).

Entre as estreias, “O Mistério do Gato Chinês”, do premiado diretor Chen Kaige, uma superprodução chinesa cheia de efeitos especiais, e o suspense “Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal”, com ZacEfron, sobre a vida do famoso serial killer americano.

Colaboração Prefeitura de Curitiba