Cineasta curitibano ministra minicurso gratuito de direção cinematográfica

De lucianpichetti | 27 de julho de 2020 | 15:55
Bruno Costa já escreveu e dirigiu três longas-metragens e vários curtas e programas de TV / Foto: Divulgação

O diretor e roteirista curitibano Bruno Costa, formado em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná, comanda o minicurso gratuito “Direção Cinematográfica – Um olhar sobre o mundo”, voltado a todos os apaixonados pela sétima arte, interessados em ingressar na profissão ou curiosos.

O curso, online, é nesta terça-feira (28), às 19h30. O objetivo é de dialogar sobre os caminhos para entrar no mercado de trabalho e as principais características de um profissional para construir uma carreira na direção. As inscrições podem ser feitas por este link.

“O trabalho de um diretor de cinema é o de enxergar a beleza e a complexidade nas pequenas coisas do nosso cotidiano e manter a curiosidade em relação a tudo que nos rodeia”, comenta Costa.

Ele já escreveu e dirigiu três longas-metragens: o documentário “Cinematoso”, que aborda a vida e a obra do cineasta Cyro Matoso; “Circular”, ficção ambientada em Curitiba em parceria com outros quatro diretores; e o ainda inédito “Mirador”, com previsão de lançamento para 2021. 

O diretor ainda escreveu e dirigiu diversos curtas-metragens, que foram exibidos em festivais, além de videoclipes e um programa de gastronomia produzido para a TV a cabo e web.