Banda curitibana une a arte com a solidariedade com apresentações online

De Gustavo Mejía | 5 de maio de 2020 | 12:05

A pandemia do covid-19 mudou a rotina do mundo. Em tempos de dificuldade, manter-se ativo junto aos demais mesmo que à distância, tem se tornado um desafio.

No mundo musical, os artistas estão apostando nas apresentações virtuais ao vivo. Em Curitiba, o grupo musical Violeta, formado pela cantora Milena Gimenez e pelo instrumentista Guilherme Cosbor, está realizando as lives nas redes sociais de estabelecimentos parceiros com o intuito de disseminar a arte musical e, com isso, poder ajudar o próximo e também manter o próprio trabalho funcionando.

“Uma frase que temos usado, que estava e está circulando nas redes, é o “isolamento social sem isolamento musical”. O legal das lives é a possibilidade de interação com o público também. Nosso diferencial já no início foi fazer os shows online em parceria com os estabelecimentos e não necessariamente pelo nossas redes sociais. Sem nossas tradicionais agendas, encontramos essa saída e estamos buscando evoluir cada vez mais”, disse Guilherme Cosbor

Desde 20 de março com o projeto, mais de 20 apresentações já foram realizadas. Além de curtir uma boa música, o consumidor do conteúdo poderá ajudar com doações destinadas à causas, com o projeto Música Solídária, ou apoiando os próprios músicos, que disponibilizam o “chapéu virtual”, termo utilizado que se refere à pratica comum de artistas, que ao final das apresentações, passam o objeto oportunizando os admiradores de ajudar financeiramente os músicos. No mundo da internet, as doações estão sendo processadas via o aplicativo PicPay e as contas bancárias pessoais.

Na próxima sexta-feira, dia 8, às 20h, o grupo Violeta, que completará seu primeiro ano de atividade em junho, fará uma apresentação em prol dos animais, onde toda a verba doada será revertida para as entidades necessitadas. A principal meta é incentivar a adoção e arrecadar ração. A transmissão será feita pela página Live Bicho Esperança, com parceria da vereadora Fabiane Rosa, comprometida com a causa dos animais.