Com gol de brasileiro, Chelsea supera Tottenham e vence clássico fora de casa

De Redação Estadão | 4 de fevereiro de 2021 | 19:11

Com gol do brasileiro Jorginho, o Chelsea levou a melhor no clássico londrino, nesta quinta-feira. Jogando fora de casa, bateu o Tottenham por 1 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês. Foi a segunda vitória consecutiva dos visitantes, sob o comando do técnico Thomas Tuchel há nove dias.

O triunfo fez o Chelsea superar o próprio Tottenham na tabela e se aproximar dos primeiros colocados. Com 36 pontos, é o sexto colocado. Antes líder do Inglês, a equipe de José Mourinho acumula a terceira derrota seguida e agora figura apenas no oitavo posto, com 33 pontos.

Com Jorginho e Thiago Silva entre os titulares, o Chelsea dominou com folga o primeiro tempo. Os visitantes tinham maior posse de bola, chegavam mais ao ataque e criavam as melhores oportunidades. Em uma delas, Timo Werner foi derrubado dentro da área. Jorginho cobrou o pênalti no canto e marcou o único gol da partida.

Do outro lado, o Tottenham tentava repetir a estratégia que deu certo no início do Inglês: atuava de forma recuada, esperando uma brecha para contra-ataques em muita velocidade. Mas a tática, já absorvida pelos rivais, foi sabotada pela ausência de Harry Kane, machucado. Son atuava ao lado do brasileiro Carlos Vinícius no ataque, sem maior poder de fogo.

Controlando a partida até com certa facilidade, o Chelsea foi surpreendido somente nos 15 minutos finais, quando o Tottenham elevou o nível e passou a buscar o ataque com mais frequência, já com Lucas Moura em campo. Os anfitriões, contudo, desperdiçaram boas chances em sequência e não conseguiram arrancar o empate nos minutos finais.

Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.