Com mensagem de otimismo e consciência, espetáculo do Palácio Avenida promete interatividade e emoção

De | 6 de novembro de 2019 | 17:46
Repertório terá, pela primeira vez, uma canção de artistas curitibanos

Enquanto a cidade vai se iluminando com as ainda tímidas decorações natalinas, o clima de fim de ano já tomou conta do número 11 da Rua Luiz Xavier, no Centro de Curitiba. Palco do mais famoso espetáculo de Natal de Curitiba, o Palácio Avenida terá a mais interativa apresentação de sua história.

Com estreia marcada para o dia 6 de dezembro, a 29ª edição do Natal do Bradesco em Curitiba traz o tema “As Cores do Natal” e promete pintar a fachada e as janelas do tradicional palácio.

Diferente das outras edições, as crianças serão as grandes protagonistas do enredo apresentado ao longo dos 45 minutos de apresentação. O artista convidado será responsável por fazer a ligação entre as janelas, onde as crianças contarão a história. Vestidas com macacão de pintor, elas aparecem como as verdadeiras autoras de um novo mundo, com mais paz, amor e amizade.

Cores

Separado em sete atos – cada um representado por uma cor – o universo do espetáculo tem o objetivo de plantar otimismo e amor no coração dos espectadores. Por isso, temas como a preservação da natureza e a igualdade entre os povos, que aparecem constantemente nos noticiários, serão destacados, como explica o diretor de criação, Daniel Marques. “A ideia é mostrar como as crianças enxergam o mundo. Quem sair do palácio, depois da apresentação, certamente levará para casa a esperança de um mundo diferente”.

Outro objetivo da apresentação é resgatar as origens do show. Marques explica que, junto com Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco, optou por estender o cenário ao público. Com a ajuda de um aplicativo para celular, que será lançado dias antes do início das apresentações, o público poderá pintar a fachada do edifício. Além disso, as telas dos smartphones onde os aplicativos estiverem instalados serão tomadas por elementos que conversam com as projeções feitas durante os atos.
“Tem um momento, por exemplo, em que emojis irão compor a cena. Aí, os celulares receberão simultaneamente uma enxurrada de emojis na tela. A ideia é ver de cima, não só o prédio, mas o calçadão todo amarelo. As cores saem do palácio e continuam pelo público”, conta Marques.

O público faz a arte

A participação das pessoas também será possível de maneira mais artística. Vinte e cinco agências do Bradesco em Curitiba e região já contam com urnas especiais para receber desenhos e pinturas da população com a temática de Natal e sobre o que elas imaginam para um mundo melhor. Essas obras serão projetadas entre os dias 2 e 19 de dezembro no “Show de Luzes do Bradesco” que acontecerá sempre de segunda a quinta-feira, às 20h15.

Repertório

Pela primeira vez, nos 29 anos de espetáculo, uma música de artistas curitibanos estará entre o repertório apresentado. Escolhida especialmente pelo diretor de criação, “Oração” da Banda Mais Bonita da Cidade será entoada pelas crianças acompanhada de uma surpresa. “É uma música muito especial para mim, ela me toca muito. Eu não vou contar exatamente o que acontece para não dar spoiler, mas a gente vai fazer uma brincadeira bem legal que tem uma troca, nós vamos mudar o palácio de cara”.

Neste ano, canções de Seu Jorge, Marcelo Geneci e Luan Santana também estarão no repertório, com arranjos adaptados especialmente para a apresentação. “É lindo ver como a voz infantil dá vida à música. Ela ressalta a importância da poesia. É um trabalho que desafia, mas nós fazemos com muito gosto. É desafiador, mas amamos”, comemora a maestrina e diretora musical do espetáculo, Dulce Primo.

Natal do Bradesco em Curitiba – “As Cores do Natal”
Local: Palácio Avenida – Rua Luiz Xavier, 11 – Centro, Curitiba
Data: sextas, sábados e domingos; de 6 a 22 de dezembro
Horário: 20h15