Com restrições, Estrada da Graciosa é reaberta

De lucianpichetti | 30 de agosto de 2020 | 16:09
Foto: AEN

A Estrada da Graciosa está reaberta para turistas, porém com restrições. Para entrar no município de Morretes, no litoral, é preciso se cadastrar pela internet. A Estrada da Graciosa estava fechada desde a primeira quinzena de abril e foi reaberta no último dia 7 de agosto, após decisões das Prefeituras de Morretes, Antonina e Quatro Barras, além da autorização do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Restaurantes e pousadas estão atendendo os turistas seguindo as medidas de prevenção à Covid-19. No entanto, não é permitido permanecer em espaços destinados ao esporte e ao lazer, bem como, similares, tais como, as churrasqueiras situadas ao longo da Estrada da Graciosa ou outras vias públicas.

Cadastro

Segundo a Prefeitura de Morretes, o cadastro é uma maneira de diminuir o número de pessoas e evitar aglomerações. As barreiras sanitárias permanecem e, ao chegar nelas, é necessário apresentar a autorização para entrada no município.

No total, 3.770 pessoas podem visitar a cidade por dia. O acesso é limitado nas sextas, sábados e domingos. Para se cadastrar clique aqui.

Da redação com assessoria