Com vídeos e chats, Gibiteca mantém cursos

De | 24 de março de 2020 | 15:08
(Foto: Reprodução/Gibiteca)

Alunos inscritos nos cursos da Gibiteca de Curitiba continuam tendo aulas. Por causa da orientação de isolamento social, em prevenção ao Covid-19, as aulas estão sendo ministradas por vídeo, na mesma hora em que começariam presencialmente.

É o caso do curso “Quadrinhos para Crianças”, com o professor Ariel da Cunha. Moradores do Centro Cívico, os irmãos Eduardo Marcos e Édson Marcos de Oliveira Filho fazem parte do grupo. “Foi uma festa quando o professor Ariel avisou que mandaria os vídeos. Por causa da pandemia, eles estavam em casa há uma semana e já não tinham ido na aula anterior. Estavam tristes”, disse a mãe dos meninos, a professora de Educação Especial Gláucia Patucci de Oliveira. 

(Foto: Reprodução/Gibiteca)

Ela contou que, no sábado (21), os filhos levantaram cedo, se vestiram e tomaram café como se estivessem indo para a Gibiteca, que funciona no Centro Cultural Solar do Barão. “E não vão perder nenhuma aula. Inclusive dá pra notar que eles estão mais sensíveis e focados na aprendizagem, o que é um lado bom dessa fase difícil da reclusão e das adaptações que todos precisamos fazer”, completou.

A distância

Também estão em fase de preparação as aulas dos cursos de “Roteiro para Quadrinhos”, “Modelo Vivo”, “Ilustração Digital” e “Aquarela e Desenho Artístico”. Os alunos serão informados com antecedência, para poderem se organizar e acompanhar as aulas iniciadas neste mês.

O primeiro está sendo organizado pela professora Mylle Silva e deverá acontecer via chat. O segundo, com Thiago Salsedo, deverá reunir até 100 alunos dos sete estúdios do coletivo Figure pelo aplicativo Zoo. 

Para turmas de Básico e Intermediário, o de “Ilustração Digital” será ministrado pelo skype por Marcelo Lopes e Ivan Soria. Já o de “Aquarela e Desenho Artístico”, com a professora Hosana Cristina, será dado com ajuda de imagens digitalizadas em PDF.