Com virada histórica, Paraná bate Bahia de Feira e se classifica na Copa do Brasil

De Gustavo Mejía | 27 de fevereiro de 2020 | 09:05
Foto: Robson Mafra

A noite desta quarta-feira (26) foi atípica para o Paraná. O Tricolor venceu o Bahia de Feira, de virada, nos acréscimos, e se garantiu na terceira fase da Copa do Brasil. O duelo terminou em 3 a 2, na Vila Capanema. Os gols paranistas foram marcados por Thales, Fabrício e Renan Bressan, nos cinco minutos finais da peleja.

Os 6.612 espectadores que estiveram na Vila, viram Renan Bressan entrar aos 9 minutos do segundo tempo. O camisa 20, que no final seria o herói paranista, entrou com o placar zerado, mas viu os baianos darem um balde de água fria abrindo o marcador aos 14 minutos da etapa final e, ainda, ampliando, de falta, aos 23.

O que parecia perdido virou possível. Entre vaias e gritos de motivação, o Paraná diminuiu o placar com o zagueiro Thales, no primeiro minuto do tempo adicional, após jogada rápida de escanteio onde Renan cruzou na cabeça do defensor. A Vila vibrou. Aos 48, o capitão Fabrício aproveitou a pressão do Tricolor e conseguiu chapar a bola para dentro da rede. A Vila explodiu. Em êxtase, nem o mais otimista acreditava no que tinha acabado de acontecer. Mas como o futebol não é uma ciência exata, o sonho do torcedor do Paraná virou realidade. E ele veio nos pés de Renan Bressan, em cobrança de falta. O meia, de 31 anos, anunciado neste mês, chegou e decidiu. Aos 52 minutos, finalizou como se fosse o último jogo da sua carreira, a última oportunidade. Com maestria, a bola ainda teve o prazer de bater no travessão e com crueldade fazer o estádio Dorival de Britto entrar em erupção. O gol de um milhão e meio.

Agora, o Paraná enfrentará o Botafogo, do Rio de Janeiro, na próxima fase da competição.

No final de semana, os comandados de Allan Aal receberão o Londrina, domingo, dia 1º, às 18h, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense.