Comec retoma obra da Copa paralisada há quatro anos

De lucianpichetti | 26 de maio de 2020 | 15:49
Foto: Comec

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), retomou, nesta semana, as obras no cruzamento da Avenida das Torres com a Avenida Rui Barbosa, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Prevista para a Copa do Mundo de 2014 e parte do PAC da Mobilidade, a obra estava paralisada desde 2016, quando a empresa responsável entrou em recuperação judicial.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, a obra é uma das mais emblemáticas dentre as que ficaram paralisadas. “Esta é uma obra que antecede a entrada para o aeroporto Afonso Pena. Por onde saem e chegam milhares de pessoas, inclusive turistas. É lamentável que durante tanto tempo esta tenha sido a primeira impressão aos que aqui desembarcam. Mas agora poderemos finalmente entregar essa obra”.

A obra consiste em fechar o vão sobre a Av. Rui Barbosa, abrindo espaço para mais duas pistas na Av. das Torres. O local ficou fechado por tapumes durante muito tempo, motivo de muitas reclamações.

Segundo o presidente da Comec, serão investidos R$ 500 mil para a finalização da obra, que deverá levar cerca de 4 meses para sua conclusão.