Compra de créditos no EstaR digital vai ajudar no combate ao Covid-19; motorista tem menos de um mês para baixar app

De | 16 de abril de 2020 | 15:47
(Foto: Reprodução)

Mesmo com as consequências da Covid-19 e o isolamento, os dias do bloquinho do EstaR – estacionamento em vagas centrais – estão contados em Curitiba. A prefeitura da cidade determinou que até o dia 10 de maio, o sistema EstaR será exclusivamente eletrônico, com o uso do cartão de estacionamento rotativo digital obrigatório.

Para conseguir aderir ao novo modelo, os motoristas que seguem com a sua rotina – mesmo com a recomendação de não sair de casa – terão que baixar o aplicativo Meu EstaR gratuitamente e se adaptar às novas regras.

Para André Pepino, que é diretor da IoMob- empresa que desenvolveu o app, o motorista que baixar agora o Meu EstaR terá a vantagem de se adaptar ao novo sistema além de conseguir fazer uma boa ação. A empresa vai reverter todo o lucro com a venda de créditos de Estar até o dia 10 de maio na compra de insumos e equipamentos de proteção para os trabalhadores do local e para o Asilo São Vicente, instituição sem fins lucrativos que atende 150 idosos na capital.

“Não podemos nos isentar neste importante momento pelo qual todos estamos passando. Nós somos uma empresa de Curitiba que criou uma solução a cidade e também queremos ajudar neste momento difícil. Queremos salientar que a recomendação é de que as pessoas fiquem em casa. Porém, também sabemos que algumas pessoas precisam e continuam saindo para determinados afazeres. Desta forma, o Meu EstaR encontrou uma forma de ajudar a todos. Vamos ajudar arrecadando fundos para o combate à pandemia. Mesmo quem não vai sair de casa neste período pode baixar o app, comprar os créditos, participar da campanha e utilizar isso quando tudo voltar ao normal”, explica.

Segundo dados da Prefeitura de Curitiba, são mais de 12 mil vagas disponíveis nas ruas de Curitiba que utilizam o sistema do EstaR no período de segunda a sexta, das 9h às 19h, e nos sábados das 9h às 14h.  

A primeira fase de implantação do Estar Eletrônico iniciou no dia 16 de março, quando os motoristas podiam utilizar tanto o bloquinho físico, como o EstaR no aplicativo. A Prefeitura ainda irá divulgar mais informações de como vai funcionar para os usuários que ainda têm o bloquinho de EstaR e desejam trocá-los por créditos do EstaR Eletrônico.  

Como baixar o app Meu EstaR: 

Passo 1) Para baixar o Meu EstaR é preciso ir à loja virtual do celular e fazer a busca pelo nome Meu EstaR.  

Passo 2) Após o download do app – que é gratuito – o usuário já pode fazer o cadastro. Para pessoa física serão exigidos dados pessoais, tipo de pagamento (cartão de crédito ou boleto) e informações dos veículos. Não há limites de quantidade de veículos por usuário, porém, uma das regras é que por dia só poderão estacionar três veículos nas vagas rotativas.  

Se o seu caso for cadastro de pessoa jurídica, além dos dados da empresa e o tipo de pagamento, a grande diferença é que não há limite na quantidade de veículos estacionados.  

Passo 3) Depois que a conta estiver ativa, já é possível comprar crédito no aplicativo. O usuário tem duas formas para fazer isso: 

* compra antecipada: compra de, no mínimo 15 cartões, de 1 hora cada. O pagamento pode ser feito via boleto bancário ou cartão de crédito. 

* compra e ativação simultânea: compra de no mínimo 1 cartão de 1 hora com pagamento via cartão de crédito. 

Como utilizar o app Meu EstaR (para quem já baixou):

– Quando o aplicativo já estiver com saldo, o usuário seleciona o veículo que for usar (no caso de ter mais de um cadastrado) e depois escolhe se vai usar 1 ou 2 cartões para a vaga.  

– Escolhendo o número de cartões, o carro já está habilitado para o estacionamento rotativo.  

– O motorista poderá acompanhar em tempo real a vaga pelo app, que também enviará notificações de quando o tempo de estacionamento estiver acabando. Caso haja a possibilidade, o próprio app Meu EstaR vai sugerir prorrogar o período.  

– Ao término da utilização da vaga o usuário deve sinalizar no aplicativo a liberação do espaço.  

Links

Site: meuestar.com.br
iOS: https://apps.apple.com/br/app/meu-estar/id1491953591
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=io.meuestar.app

Colaboração Assessoria