Conheça as tecnologias que nos aproximam no isolamento

De lucianpichetti | 8 de maio de 2020 | 18:10
Foto: Pexels

Durante a pandemia do novo coronavírus, o que antes era de uso quase exclusivo das empresas para reuniões à distância e ligações com clientes, atualmente ganhou uma nova função.

Talvez, até então, muitos não tinham ouvido falar ou desconheciam a existência de ferramentas como FaceTime, Hangouts, Skype e House Party, porém, hoje, essas e outras alternativas estão sendo utilizadas para aproximar quem está longe. Do almoço de Dia das Mães ao happy hour com os amigos, conheça algumas ferramentas gratuitas para facilitar os encontros.

FaceTime

O FaceTime é um aplicativo da Apple que faz chamadas de áudio e vídeo para quem tem iPhone, iPad, iPod touch ou Mac. Pelo fato de as ligações serem feitas pela internet e não pelo aparelho, vale priorizar o uso do Wi-Fi quando quiser falar com alguém por muito tempo.

Houseparty

O Houseparty é uma rede social que permite bate-papo em grupo por vídeo e pode ser acessado por celular ou desktop dos sistemas Android ou iOS. Os usuários recebem uma notificação quando os amigos estão online e disponíveis para o bate-papo por vídeo em grupo e podem até se divertir com os jogos disponibilizados na plataforma.

Skype

O Skype oferece a opção de fazer chamadas em áudio e vídeo gratuitamente. Para usar, basta baixar o serviço no celular ou criar uma conta pelo próprio desktop e adicionar as pessoas que também tenham Skype. O recurso permite chats com múltiplos contatos e só precisa de conexão com a Internet para funcionar, sem gastos extras.

Hangout

O Hangouts Meet é uma plataforma de comunicação desenvolvida pelo Google. O sistema permite a troca de mensagens instantâneas, chat por vídeo, envio de arquivos e fotos e, também, a realização de chamadas. O Hangouts é ideal para iniciar um bate-papo ou videochamada; fazer chamadas telefônicas usando Wi-Fi ou dados móveis e enviar mensagens de texto para um número de telefone do Google Voice ou Google-Fi.

Colaboração GT Building