Construtora ajuda a ampliar vagas de educação infantil em Araucária

De | 23 de março de 2020 | 16:16
(Foto: Carlos Poly)

A Construtora Lyx Engenharia, em parceria com a prefeitura de Araucária, ajudou a melhorar a infraestrutura do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Clara, na rua Azaléia, bairro Campina da Barra. O projeto, que não teve custos para o poder público, foi construído a partir da compensação de um Estudo de Impacto de Vizinha (EIV).

Depois que a pandemia de coronavírus passar e as aulas retornarem, a creche que até então atendia 197 crianças terá estrutura para receber 46 novos alunos. Foram instaladas quatro novas salas com fraldário e solário, lactário e dois banheiros. O projeto e a construção foram feitos pela Lyx Engenharia para compensar um empreendimento construído próximo à instituição.

Confira como ficou:

A diretora do CMEI Santa Clara, Patrícia Pereira, comentou a ampliação da instituição. “Nossa comunidade precisava muito desse espaço. Ficamos muito felizes, temos muita demanda com os berçários. Eu só tenho gratidão por essa melhoria”, agradeceu.

O secretário de planejamento de Araucária, Samuel Almeida, ressaltou a importância do EIV. “Essa obra é resultado de um EIV bem feito. Agradecemos a Construtora Lyx pela agilidade, que prontamente nos atendeu e decidiu fazer a obra. O resultado a gente está vendo aqui”, declarou.

O Estudo de Impacto de Vizinhança (Lei 10.257/2001) é um instrumento que procura reduzir os impactos sociais gerados com a construção de algum estabelecimento. A proposta é aproximar a educação dos moradores do Condomínio Clube Atlanta, que também foi executado pela Lyx. Juntas, as duas construções devem auxiliar a população do bairro Campina da Barra, que tem mais de 13 mil moradores.

Colaboração Assessoria