Consultoria individual para MEI retorna na próxima semana

De Barbara Schiontek | 16 de fevereiro de 2021 | 12:19

A partir do dia 22 de fevereiro, as consultorias individuais em gestão empresarial, oferecidas gratuitamente aos microempreendedores individuais (MEIs), vão retornar de forma online. O serviço foi suspenso no ano passado, devido à pandemia do coronavírus.

Os espaços do empreendedor da Prefeitura de Curitiba estão com vagas abertas para realizar as consultorias. As inscrições devem ser feitas pelo email: [email protected]. A definição do dia e do horário, devem ser definidas entre o consultor e o empreendedor.

A consultoria aos MEIs é realizada por profissionais especializados em varejo, negócios e inovação, por meio de um termo de cooperação técnica da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Paraná (Sebrae/PR).

As consultorias individuais poderão ser feitas em qualquer plataforma com vídeo que o empreendedor tenha acesso, como WhatsApp, Zoom ou Teams.

Espaço do empreendedor

Ligados ao programa Curitiba Empreendedora, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, os Espaços Empreendedor estão localizados nas Ruas da Cidadania Boa Vista, Bairro Novo, Santa Felicidade, Boqueirão, Cajuru, Fazendinha/Portão, Pinheirinho e na administração regional da CIC.

Com a pandemia, o atendimento presencial nos Espaços Empreendedor está sendo feito apenas por agendamento no site.

Além da formalização de MEIs, os Espaços Empreendedor oferecem outros serviços gratuitos. É possível fazer o encerramento do MEI, emitir alvará, fazer a declaração anual e obter informações contábeis sobre a empresa, como débitos em aberto e formas de quitação.

Colaboração Prefeitura de Curitiba