Conta de luz digital oferece mais segurança e privacidade

De Adryelle Minatti | 29 de setembro de 2021 | 17:39

Com um celular em mãos, hoje é possível fazer quase tudo. O que antes era preciso um encontro ou uma reunião, com uma mensagem pode ser resolvido. A comunicação ficou mais ágil e muitas facilidades ficaram disponíveis a um clique. Entre essas facilidades, está também a de pagar sua conta de luz sem receber a fatura pelos correios. No Paraná, a Copel – Companhia Paranaense de Energia, disponibiliza a opção de Fatura Digital, na qual o consumidor deixa de receber a fatura mensal impressa e passa a recebê-la de forma digital, por e-mail. 

A Fatura Digital, além de diminuir o impacto ambiental, reduzindo a quantidade de papel que vai ao lixo, também traz mais segurança e praticidade para o consumidor. Por meio do aplicativo ou site da Copel, é possível acessar sua Fatura Digital, solicitar segunda via, consultar seu histórico de consumo, solicitar o desligamento, realizar troca de titularidades, entre muitas outras funções. 

Aderindo à Fatura Digital, o consumidor passa a receber por e-mail a conta de luz, de forma que só ele terá acesso aos dados de consumo e valores, o que proporciona mais privacidade e segurança. Além disso, a fatura continua com a função de comprovante de residência, ou seja, é possível ter acesso ao documento a qualquer momento, de qualquer lugar. Muito mais fácil, não é?

E para incentivar a adesão da população ao serviço de Fatura Digital, a Copel lançou uma campanha, na qual, passou a doar R$2 para o combate aos efeitos da pandemia a cada adesão para fatura digital, e a cada cadastro de conta em débito automático, a doação é de R$3.

Ambos os serviços não oferecem custo algum e, para aderir, é possível acessar o site ou o aplicativo da Copel e seguir o passo a passo, ou então acessar este link, para realizar a adesão sem a necessidade de acessar a conta!