Contação de história das bruxas do Bosque Alemão acontece de forma virtual

De Barbara Schiontek | 15 de março de 2021 | 10:06
Foto: Divulgação Prefeitura de Curitiba

No Bosque Alemão, um dos pontos turísticos de Curitiba, era comum que as bruxas se reunissem na Casa Encantada para fazer contar histórias para as crianças. Entretanto, com a pandemia do coronavírus, a dinâmica passou por mudanças.

Como as bruxas ainda não podem fazer as atividades presencialmente, elas se encontram todas as segundas-feiras, às 15 horas, no Facebook da Secretaria Municipal da Educação.

O primeiro conto deste ano estreou no dia 8 de março e, nesta segunda-feira (15), está programada mais uma história inédita com a Bruxa Beth.

Desde o início da pandemia, as bruxas estão fazendo atividades virtuais, seja no Facebook da Educação ou no canal TV Escola Curitiba. No período de férias escolares, todos os dias, foram disponibilizados novos contos.

A Casa Encantada

O local foi inaugurado em março de 1996. Funciona como biblioteca e espaço para contação de histórias. Está fechada ao público desde o ano passado, devido à pandemia do coronavírus.

A biblioteca da Casa Encantada é uma das 194 unidades da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares, com um acervo de 2,4 mil livros destinado ao público infantil, para empréstimo.

Colaboração Prefeitura de Curitiba