Copel e mercado de energia são temas em encontro da ADVB

De Redação | 30 de maio de 2019 | 07:19

A Copel e as transformações no mercado de energia foi o tema da palestra que o presidente da Companhia, Daniel Slaviero, apresentou nesta quarta-feira (29), no evento Estrela ADVB, realizado em Curitiba, pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, seção Paraná.

Slaviero apresentou uma visão geral sobre a posição da Copel no cenário empresarial e destacou que, embora tenha grande relevância no setor, a Companhia tem potencial para melhorar em valor de mercado e geração de caixa. O executivo detalhou a estrutura de governança e a composição do capital social da Copel, mostrou quem são os membros da diretoria e do conselho de administração, comentou sobre Copel Telecom, geração distribuída, comercialização de energia e novos negócios.

Também contou como foi o trimestre histórico da Copel, resultante de diminuição de custos com pessoal, crescimento no mercado fio, aumento do volume de energia vendida para consumidores finais e finalização das obras das usinas hidrelétricas Baixo Iguaçu e Colíder e do Complexo Eólico Cutia. O presidente da Copel também falou sobre o plano de investir R$ 2 bilhões em 2019 no Paraná.

Colaboração AEN