Coritiba empata com o América-MG

De Redação | 4 de junho de 2019 | 03:18

O Coritiba enfrentou o América-MG, na noite de segunda-feira (3), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Independência, o Coxa saiu atrás do placar, mas buscou o empate com gol do artilheiro Rodrigão, que marcou no segundo tempo, anotando seu sexto gol dentro da competição.

Com o resultado, o Coxa ficou na sexta colocação na tabela de classificação, com nove pontos conquistados, dois atrás da Ponte Preta, quarta colocada. A equipe volta a campo no próximo sábado, dia 8, a partir das 18h, quando recebe o Paraná Clube, no Couto Pereira.

América-MG aproveita a chance e sai na frente

O Coxa entrou em campo com apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Cuiabá. O meio campista Matheus Sales ganhou a vaga de Vitor Carvalho e formou a dupla de volantes que iniciou a partida, ao lado de João Vitor.

Nos minutos iniciais, as duas equipes chegaram com perigo. Logo aos três minutos, Juninho recebeu livre na área e mandou sobre o gol de Wilson. A resposta alviverde veio na sequência, mas Patrick Brey bateu para fora a bola que recebeu dentro da área.

Após o começo movimentado do jogo, os dois times passaram a encontrar muitas dificuldades de encontrar espaços no ataque. O Coxa não conseguia finalizar com perigo. Rodrigão buscava as jogadas no meio campo, mas o América-MG neutralizava as ações coritibanas.

No fim do primeiro tempo, o América-MG chegou com Felipe Azevedo. No primeiro chute, Wilson defendeu e a bola tocou na trave. Um minuto depois, o mesmo Felipe Azevedo recebeu na entrada da área, bateu rasteiro e mandou para o fundo das redes do Coxa, abrindo o placar.

Coxa muda postura, empata o jogo e desperdiça chances de vencer em Belo Horizonte

No segundo tempo, a comissão técnica coxa-branca apostou em duas alterações para retornar ao jogo. Juan Alano entrou no meio campo, no lugar de João Vitor, enquanto Welinton Júnior foi a opção pelo lado do campo. Patrick Brey foi recuado pela lateral esquerda e William Matheus deixou a partida.

O Coxa iniciou a etapa final buscando a vitória. Aos 14’, Giovanni arriscou de fora da área e acertou a trave. Aos 19’, Juan Alano cobrou escanteio na cabeça de Rodrigão, o artilheiro testou firme e deixou tudo igual no Independência.

Após o empate do Verdão, a partida passou a ficar extremamente aberta, com o time do Coritiba criando as principais situações. Na principal delas, Giovanni lançou Welinton Junior em velocidade, o atacante invadiu a área e finalizou para fora, desperdiçando grande chance de virar o jogo.

O América-MG teve um grande momento na etapa complementar, mas o chute do meio campista Christian encontrou o goleiro Wilson que saltou para fazer uma grande defesa e salvar o Verdão.

Nos acréscimos da partida, o Coritiba teve a grande chance de virar o jogo. Patrick Brey fez jogada individual e rolou na entrada da área, Juan Alano serviu Welinton Junior que, de frente para o gol, mandou para fora.

Colaboração Assessoria Coritiba