Coronavírus: bandeira laranja segue em vigor em Curitiba

De Barbara Schiontek | 23 de janeiro de 2021 | 11:21

A Prefeitura de Curitiba publicou nesta sexta-feira, (22) o Decreto Municipal 150/2021, que prorroga as medidas restritivas para as atividades e serviços que acontecem na cidade. Portanto, a bandeira laranja segue em vigor até quarta-feira, dia 27 de janeiro.

A partir da próxima semana, o cálculo da bandeira será finalizado e anunciado sempre às quartas-feiras. Anteriormente o anúncio era feito toda sexta-feira, o que nem sempre auxiliava no tempo necessário de adaptação para os comerciantes e prestadores de serviço.

Mudanças

O novo decreto traz alterações no funcionamento das feiras livres e nas regras para as práticas esportivas coletivas, agora estão liberadas nos parques, assim como os espaços para práticas esportivas em conjunto. A medida vale para locais públicos e privados. Nesses locais ficam proibidos o consumo e a comercialização de alimentos e bebidas. E é obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento.

As feiras livres e de artesanato poderão funcionar no domingo. Pelo decreto anterior, o funcionamento nesse dia somente era permitido por serviço de delivery. A Feira do Largo da Ordem vai abrir com 50% dos expositores.

Para saber quais são as atividades suspensas e/ou com restrição de horários, clique aqui.

Colaboração Prefeitura de Curitiba