Coronavírus: Procon-PR registra 144 reclamações sobre viagens canceladas

De lucianpichetti | 14 de março de 2020 | 10:23
Foto: Pexels

O Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, recebeu até esta sexta-feira (13) 144 reclamações de consumidores que tiveram dificuldades para cancelar suas viagens aéreas para destinos com risco de coronavírus e para receber o ressarcimento das passagens por parte das companhias. 

“O consumidor que tiver alguma dificuldade para cancelar passagens áreas ou pacotes turísticos pode procurar o órgão do consumidor para reclamar. Vale lembrar que nem todos os destinos são considerados risco para fins de cancelamento”, informa o secretário Ney Leprevost. São considerados como risco países com grande número de ocorrências de Covid-19.

Orientação

Em primeiro lugar, o consumidor deve entrar em contato com a empresa e tentar uma solução. Se não houver acordo, a alternativa é acessar a plataforma consumidor.gov.br, pelo site ou aplicativo celular, ou pode ir até o Procon-PR para formalizar a reclamação.

“É importante utilizar esse canal de atendimento online. A empresa tem até 10 dias para dar o retorno da reclamação registrada. Todas as companhias aéreas participam, as nacionais e internacionais”, explica a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

Colaboração Secretaria da Justiça, Família e Trabalho

Veja também:

Paraná descarta cinco casos de coronavírus e tem 18 novos suspeitos

Coronavírus: universidades decidem domingo se suspendem aulas