Corpo de Bombeiros faz alerta sobre e-mails falsos

De Redação | 25 de janeiro de 2021 | 15:15
Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, alguns e-mails falsos em nome da instituição foram enviados. O alerta é para que a população fique atenta caso identifique o recebimento de algum e-mail duvidoso. De acordo com nota divulgada, o canal de comunicação só é utilizado quando o cidadão acessa o sistema Prevfogo. O conteúdo dos e-mails estão relacionados aos serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros, como a confirmação das solicitações de serviços, informações e acompanhamento de processos, envio de códigos de validação e confirmação.

Não são encaminhados e-mails com a cobrança de qualquer valor ou com o envio de boletos e taxas ou documentos anexos, pois o acesso aos mesmos será sempre pelo sistema Prevfogo.

O endereço dos e-mails oficiais utilizados são: noreplay-bm7- [email protected] e [email protected]

Caso você tenha recebido algum e-mail com endereço ou informações diferentes e duvidosas entre em contato imediatamente com a unidade do Corpo de Bombeiros mais próxima.

Quanto aos documentos emitidos pelo Corpo de Bombeiros, como Certificados de Licenciamento e de Vistoria, Relatórios de Vistoria e Análise de Projeto, todos possuem um código de validação e um código QR (QR Code) para verificar sua autenticidade.

Colaboração Corpo de Bombeiros