Correios faz última entrega de presentes em Curitiba

De Daniela Borsuk | 19 de dezembro de 2019 | 14:33
(Foto: Correios)

Na quarta-feira (18), os Correios fizeram a entrega de presentes arrecadados na campanha de Natal da instituição. Quase 800 alunos da Escola Municipal Professora Joana Raksa, no bairro Caximba, receberam os brinquedos pedidos nas cartinhas para o Papai Noel dos Correios. Esta foi a última entrega na capital paranaense da 30ª edição da campanha. Ao todo, foram adotadas 13 mil cartas, de alunos de 61 escolas municipais e CMEIs.

“Esta é a magia do Natal. Em dezembro, a gente esquece um pouquinho das tristezas, das dificuldades. Esse brilho no olho e a alegria de estar recebendo o que pediu ou também o que não pediu não tem preço que pague”, afirmou a diretora da escola, Katlen Crhistiane Scholze da Rosa. Ela disse que é o segundo ano de que participa da campanha à frente da escola.

Inácio, de quatro anos, não parava de beijar e de abraçar o embrulho de presente, mas não o queria abrir. “Vou abrir em casa”, disse. Contudo, a ansiedade foi maior. Minutos depois, lá estava Inácio com o seu dinossauro de brinquedo.

Yasmin, de cinco anos, ficou encantada com a boneca dada por Papai Noel e Pedro (5) não parava de brincar com o seu avião. Os pequenos Arthur e Davi ganharam bolas e as gêmeas Kevlin e Ana Júlia, bicicletas.

Cada detalhe da festa organizada para o recebimento dos presentes mostrava o capricho de todos da escola: havia balões, árvores de Natal com bolas coloridas e também com mensagens de sentimentos, como fé, amor, força e união, simbolizando desejos de um mundo melhor. A entrega também foi acompanhada pelos pais dos alunos e pela equipe dos Correios envolvida com a campanha na capital.

O superintendente dos Correios no Paraná, Paulo Kremer, esteve presente e deixou sua mensagem às crianças e aos seus familiares. “Não se esqueçam do maior presente deste Natal, que é Jesus Cristo. Que vocês sejam muito felizes!”, finalizou.

Colaboração Correios