Corrida infantil com inscrições abertas

De Redação | 28 de maio de 2019 | 13:47

Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos podem participar da 2ª Etapa da Corrida Clinipam – Circuito Infantil de Corridas de Curitiba. As inscrições, gratuitas, ficam abertas até o dia 30 de maio. Os nascidos entre 2003 e 2010, clientes da Clinipam Planos de Saúde, podem reservar sua vaga no site www.clinipam.com.br. O público em geral deve se inscrever na plataforma da prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br). Crianças que nasceram entre 2011 e 2013 poderão fazer a inscrição no dia da corrida. As vagas são limitadas.

O evento é gratuito e acontece na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico, no dia 9 de junho. A primeira largada será às 8 horas. Todos os competidores vão receber medalhas e os vencedores, de cada categoria, vão subir no pódium. A ação é realizada pela Prefeitura de Curitiba, com o patrocínio da Clinipam e tem como objetivo estimular a prática da atividade física e favorecer o intercâmbio esportivo e social e é aberta a toda comunidade.

Incentivo

A 1ª Etapa da Corrida Clinipam – Circuito Infantil de Corridas de Curitiba foi em abril e reuniu mais de 2.000 crianças e adolescentes, entre aspirantes e veteranos. Na ocasião, as irmãs gêmeas Jamile e Joana Cruzzetta, se emocionaram quando finalizaram a prova e receberam suas primeiras medalhas. Elas participam do Mova-se, um programa do Centro de Qualidade de Vida (CQV) da Clinipam, que contribui com a mudança de hábitos das crianças e adolescentes e, consequentemente, reflete na perda de peso. Desde fevereiro, Jamile já perdeu quase seis quilos e está feliz com o novo estilo de vida que conheceu no Mova-se. “Chorei de alegria na hora da chegada. A corrida me ensinou que não podemos desistir e que vale a pena adotar uma vida mais saudável”, conta.

A Clinipam investe em ações como a corrida para estimular as crianças a mudarem os hábitos, numa tentativa de atenuar o quadro de obesidade infanto-juvenil, que avança pelo mundo. Na opinião de Arnaldo Cassilha, médico da Clinipam, a inclusão de atividades físicas na rotina de crianças e adolescentes é essencial para a promoção da saúde. “A falta de exercícios e de uma alimentação equilibrada são os principais fatores que levam ao sobrepeso. O cenário se agrava pelo estilo de vida moderno: com ampla oferta de produtos hipercalóricos nas prateleiras de supermercados e pelo sedentarismo. As brincadeiras ao ar livre, nas praças, que gastavam energia, foram substituídas pelo vídeo game e televisão”, argumenta Cassilha.

Colaboração Assessoria de Imprensa